RJ SE APROXIMA DOS 100 MIL CASOS DE DENGUE

São 96.644 registros, segundo o painel de arboviroses da Secretaria estadual de Saúde. O número é considerado 20 vezes maior do que o esperado para o período.

O estado do Rio se aproxima dos 100 mil casos de dengue. São 96.644 registros, segundo o painel de arboviroses da Secretaria estadual de Saúde. O número é considerado 20 vezes maior do que o esperado para o período.

Até agora, 14 mortes já foram registradas, mas esse número pode chegar a 15, se a Secretaria estadual de Saúde confirmar o caso registrado em Petrópolis, na Região Serrana. Outros 71 óbitos estão sendo investigados.

Enquanto isso, a cidade do Rio tenta avançar com a campanha de vacinação para crianças de 10 a 12 anos. Os números na capital ainda são baixos. Das 140 mil crianças que já poderiam ter sido imunizadas, apenas 45 mil tomaram a primeira dose da vacina – número que representa apenas 32% do público-alvo.

A prefeitura ainda não divulgou as datas da imunização dos jovens de 13 e 14 anos, mas, ontem o Ministério da Saúde afirmou que pretende a ampliar a faixa etária da campanha, por causa da baixa adesão. O governo federal faz agora análises pra saber se é possível fazer isso sem gerar falta de doses.

Caso seja aprovado, o ministério vai divulgar, ainda hoje, uma nota técnica com novas orientações aos estados e municípios, considerando as doses aplicadas e a quantidade restante.

Situação da dengue no Rio

A cidade do Rio tem mais de 50 mil casos de dengue, número que representa mais da metade dos casos do estado. Segundo dados do Observatório Epidemiológico da cidade, Campo Grande lidera os casos, com 10 mil 479, seguido da Penha, Ilha do Governador e Ramos, com 5.816 casos, e Mangaratiba e Irajá, com 5.333.

São duas mortes na cidade até agora e os números de vacinados são esses ai que falamos, até agora, 45 mil crianças tomaram o imunizante até agora.

Por Igor Matos – CBN

Comments (0)
Add Comment