Operação policial ocorreu na Rocinha, zona sul do Rio, onde integrantes do Comando Vermelho do Ceará estariam escondidos
Uma operação da Polícia Militar do Rio de Janeiro, em conjunto com o Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ), na Rocinha, zona sul do Rio, apreendeu diversos armamentos e drogas.
De acordo com o órgão, a operação, que ocorreu nessa terça-feira (17/12), tinha como objetivo o cumprimento de mandados de prisão contra suspeitos de tráfico de drogas e até mesmo integrantes da organização criminosa Comando Vermelho do Ceará que estariam escondidos na comunidade.
Segundo a PMRJ, durante as buscas, grupos de criminosos armados atiraram contra as equipes policiais e houve confronto. Uma pessoa morreu e outra ficou ferida.
Apreensões
Em nota, a corporação informou que, após estabilizarem a área, os policiais identificaram cápsulas deflagradas de diversos calibres, incluindo metralhadora antiaérea ponto 50.
Dois homens com mandados de prisão em aberto acabaram presos. Com o auxílio dos cães Djoco, Tati e Ímpar, os policiais localizaram cerca de 240 kg de drogas (maconha, skank e cocaína) na localidade da Dionéia.
Equipes do Bope apreenderam um simulacro de fuzil, um carregador e 45 munições de fuzil AK-47, uma granada lacrimogênea, cerca de 400kg de maconha prensada, 1 mil trouxinhas da mesma erva, 35kg de cocaína, 10 placas balísticas de cerâmica e duas capas de coletes. Também foi localizada uma estufa com 20 pés de maconha sendo cultivados.
As ocorrências foram apresentadas na Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), na Cidade da Polícia.
Por Laura Braga – Metrópoles