Comércio contrata funcionários para dar conta das vendas e aumento de estoque, turistas já estão chegando à cidade, e o clima é de festa às vésperas do show da Madonna
O mega show da cantora Madonna neste sábado, no Posto 2 da Praia de Copacabana, esquentou o início de maio no Rio, que lembra o animado clima de pré-Réveillon. A chegada da Rainha do Pop mudou a rotina do famoso bairro da Zona Sul e incrementou o movimento do comércio, como o popular Saara, no Centro do Rio.
Com o investimento de R$ 10 milhões do Governo do Estado no show da cantora norte-americana, a expectativa do governador Cláudio Castro é gerar uma movimentação econômica de cerca de R$ 300 milhões.
– É um evento que coloca o Rio em evidência positiva no cenário mundial. Pela grandeza do show e por ser no nosso estado, sabemos que é um momento muito aguardado para os brasileiros e para turistas. É uma vitória do ponto de vista turístico, cultural, e que reforça que o Rio é um lugar ideal para grandes espetáculos. Estamos muito confiantes na execução do nosso planejamento de segurança, repetindo os sucessos do Ano Novo e do Carnaval – afirmou o governador Cláudio Castro.
Comércio aquecido e empregos temporários
Paulo Moreira, gerente de uma loja de acessórios no Saara, comemora a empolgação dos fãs da cantora. Empreendedor, ele e sua equipe costumam vender itens colecionáveis para fãs de celebridades, como fizeram nos recentes shows da cantora Taylor Swift e do grupo mexicano Rebeldes.
Com a confirmação do show de Madonna, ele apostou em uma alta demanda por roupas e itens que remetem à cantora. Ele já constatou o movimento atípico e positivo com a proximidade do espetáculo, apontando que as vendas nos últimos dias foram superiores ao período de Carnaval, afinal chegaram pedidos de fora do estado e pela internet, da Austrália e dos Estados Unidos.