RIO REABRE TEATRO DOS CORREIOS,  E ESTREIA COM A ACLAMADA PEÇA “MACACOS”

Uma boa notícia para as artes cênicas cariocas. A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, reabre mais um teatro, o dos Correios, agora com novo nome: Teatro Correios Léa Garcia, em homenagem à grande atriz carioca (1933-2023). Fechado desde 2018, o espaço de 185 lugares voltará a funcionar na próxima quinta-feira (11/1), totalmente equipado e climatizado. A peça escolhida para marcar a nova fase é a aclamada “Macacos”, com texto, direção e atuação do vencedor do Prêmio Shell, Clayton Nascimento, que volta a cartaz para seis sessões: dia 11/1 (para convidados) e dias 13, 20, 21, 27 e 28/1 (sábados e domingos) para o público, com venda de ingressos na plataforma Imply e bilheteria física.

“Macacos” é o relato de um homem preto em busca de respostas para o racismo que rodeia seu cotidiano ao longo da História do Brasil. A peça estreou com sucesso de público e crítica e permaneceu boa parte da temporada carioca no Teatro Ipanema, um dos equipamentos da Secretaria de Cultura incluídos no Cultura do Amanhã, um robusto programa de reforma, modernização e requalificação dos espaços culturais municipais.

O Teatro Correios Léa Garcia reabre de olho na ancestralidade negra. A ideia, segundo a pasta, é apresentar espetáculos teatrais, shows e eventos que abordam ainda as tradições de povos originários e também projetos que proporcionam a pesquisa de culturas populares. Entre as novidades de infraestrutura estão a instalação de um sistema de ar condicionado e a revisão das estruturas de som e luz e também da caixa cênica, além de outras melhorias. A programação ainda está sendo definida.

Teatro Correios Léa Garcia: Rua Visconde de Itaboraí 20, Centro – 3088-3001. Peça “Macacos”: dias 13, 20, 21, 27 e 28. Sáb, às 19h. Dom, às 18h. R$ 30. 12 anos. Via Imply (ingressos_cultura_rio) e bilheteria física (aberta 60 minutos antes do espetáculo).

Comments (0)
Add Comment