Encontros inusitados de nomes consagrados da música brasileira marcam a nova edição do Rio Jazz Festival, que traz para Niterói shows gratuitos de Elba Ramalho, Claudio Zoli, Pretinho da Serrinha e Mônica Salmaso, nos dias 10 e 11 de outubro, no Teatro Popular Oscar Niemeyer.
O evento, que também será realizado no Rio, mas nos dias 12 e 13 de outubro, reúne ícones da Música Popular Brasileira (MPB) com influências do jazz.
– É uma oportunidade de o público assistir, gratuitamente, aos encontros de grandes artistas, unindo o melhor da música brasileira com influências do jazz. Serão apresentações únicas e experiências exclusivas – diz Péricles Mecenas, CEO da PECK e realizador do festival, que tem o patrocínio da Claro.
Confira a programação:
10/10
No dia 10 de outubro, Claudio Zoli sobe ao palco com Elba Ramalho, uma das maiores representantes da cultura brasileira.
11/10
Já no dia 11 de outubro, Pretinho da Serrinha, músico carimbado por vários artistas da mpb como Caetano Veloso e Marisa Monte, recebe a cantora Mônica Salmaso, que esteve ano passado em turnê com Chico Buarque. Mônica é conhecida por sua sofisticação e pelo vasto repertório.