Instituição estima a participação de 15 mil pessoas na segunda etapa do evento; saiba mais
O Instituto Olga Kos, organização sem fins lucrativos fundada em 2007, abriu inscrições para a 2ª edição da Corrida e Caminhada pela Inclusão no Rio de Janeiro. O evento ocorrerá no dia 15 de dezembro, às 7h, no Aterro do Flamengo, zona sul da cidade. A expectativa é de reunir cerca de 15 mil participantes.
Para participar, os interessados devem enviar um e-mail para corrida@olgario.org.br com documento de identidade, laudo PCD e comprovante da condição. Após análise e aprovação, será enviado um cupom para finalizar a inscrição.
— Esta segunda edição será especial. Preparamos uma grande festa da inclusão, esperando ultrapassar os 11 mil inscritos da primeira prova realizada em março — destaca Wolf Kos, presidente do Instituto Olga Kos de Inclusão.
Neste ano, a instituição inaugurou uma sede física na Avenida Presidente Vargas, no centro do Rio de Janeiro, atualmente em reforma.
— Em breve, nossas oficinas esportivas e artísticas estarão a todo vapor, beneficiando milhares de pessoas — acrescenta Kos.
Em São Paulo, onde o Instituto Olga Kos está sediado, as corridas de rua ocorrem duas vezes ao ano desde 2015, atraindo cerca de 20 mil participantes no Circuito do Obelisco do Ibirapuera, em distâncias de até 10 km.
Ao longo dos anos, mais de 36 mil pessoas foram beneficiadas pelas ações do projeto. Além da corrida inclusiva para crianças e adultos com deficiência intelectual ou física, a instituição organiza exposições culturais e desenvolve projetos artísticos, esportivos e científicos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.