Prefeito Eduardo Paes visita montagem de palco principal do Réveillon de Copacabana
Um dos locais preferidos por cariocas e turistas para celebrar a Virada do Ano, Copacabana, na Zona Sul, já está praticamente pronta para receber o público em uma das maiores festas de Réveillon do mundo. Na segunda-feira (30), o prefeito Eduardo Paes visitou o palco principal da Princesinha da Mar, montado em frente ao icônico Copacabana Palace, que receberá shows de nomes como Anitta, Ivete Sangalo e os irmãos Caetano Veloso e Maria Bethânia.
“A gente tem sempre tentado produzir estudos, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que mostrem o impacto desses eventos da cidade do Rio de Janeiro, que são muito importantes, mas quando a gente fala de Réveillon, de um grande espetáculo como esse, tem uma coisa de legado intangível, que é essa coisa da marca, da imagem do Rio de Janeiro pelo mundo. Eu acho que é essa coisa da gente estar fazendo, mantendo a chama acesa do Rio de Janeiro, de cidade desejada pelo mundo inteiro”, celebra Eduardo Paes.
Antes da tradicional queima de fogos, um balé de lasers iniciará a contagem regressiva para 2025. Com dez balsas e 35 mil disparos, o show pirotécnico que marca a chegada de mais um ano terá a duração de 12 minutos, sincronizado com canções de grandes artistas internacionais, como Madonna, Lady Gaga e Coldplay. Além, é claro, de clássicos da música brasileira como “Evidências”, de Chitãozinho e Xororó.
A festa em Copacabana contará com três palcos: o tradicional Palco Rio, montado em frente ao Copacabana Palace, que neste ano será feito de led; Palco Samba, que terá formato de pandeiro e será exclusivo para o gênero; além do retorno do Palco Leme, que será dedicado à música gospel. Veja a programação de cada um abaixo.
Festa acontecerá em outros pontos do Rio
A celebração da chegada de 2025 não será exclusiva de Copacabana. Além dos três palcos na Princesinha do Mar, mais 10 estarão espalhados pela cidade do Rio: no Flamengo, na Ilha de Paquetá, no Parque Realengo, na Ilha do Governador, na Penha, na praia de Ramos, no Parque Madureira, no Parque Oeste (Inhoaíba), em Pedra Guaratiba e em Sepetiba.
A queima de fogos também não se restringirá a Copacabana. No Flamengo, também na Zona Sul, o show pirotécnico contará com três balsas. Na Penha, na Zona Norte, o espetáculo acontecerá na tradicional Igreja da Penha. Na Zona Oeste, terão queimas de fogos nos Parques Oeste e Realengo.