RENATO EMPLACA TERCEIRA VITÓRIA PELO FLUMINENSE E RESGATA RELAÇÃO COM TORCIDA

Com menos de duas semanas no comando do Fluminense, Renato Gaúcho conseguiu mudar a animosidade no clube ao emplacar a terceira vitória consecutiva pelo time. Com 100% de aproveitamento e pouco tempo de trabalho, o treinador vem conseguindo resgatar a relação com a arquibancada, que vinha conturbada desde o ano passado. Após a vitória sobre o Santos, por 1 a 0, no último domingo, o treinador reuniu o elenco no gramado para agradecer e festejar com os mais de 46 mil torcedores no estádio.

Renato Gaúcho assumiu o Fluminense no dia 3 de abril, logo após a demissão de Mano Menezes. O treinador assumiu o cargo tendo pela frente a missão de melhor o ambiente internamente, que era conturbado após alguns desentendimentos dos jogadores com o antigo treinador, além recuperar a confiança dos torcedores.

Ídolo do clube, o treinador fez um pedido para que a torcida voltasse a apoiar o time nas arquibancadas e foi bem correspondido, principalmente no último domingo. As vaias que vinham sendo frequentes, deram lugar a um bom público, que cantou até o fim e fez uma grande festa com o gol de Samuel Xavier nos minutos finais. Com os jogadores no gramado e entrando no clima pela vitória, os torcedores cantaram alto e emplacaram músicas já tradicionais em vitórias.

– O importante é que o grupo já assimilou bem a maneira que eu gosto de trabalhar. Já temos um ganho muito grande, apesar do pouco tempo. Os resultados dizem isso, o que o torcedor tem visto os jogadores fazerem em campo é o trabalho, é um grupo bom de se trabalhar, um grupo inteligente e que quer… Uma equipe com uma intensidade muito alta, que eu gosto de ver, com posse de bola, e a gente podendo dar alegria para o nosso torcedor, que é o mais importante também – Renato Gaúcho após a vitória.

O Fluminense chegou à segunda vitória no Brasileirão e agora soma seis pontos. O time ocupa a quinta colocação, com um ponto a menos que o líder Flamengo. O Flu volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena às 19h30, pela quarta rodada.

por Giba Perez e Gustavo Garcia – GE

Comments (0)
Add Comment