A janela de transferências de inverno no Brasil só abre no próximo dia 3, e apesar de ainda faltarem algumas semanas para os clubes poderem regularizar seus jogadores, o Flamengo já tem seu primeiro reforço confirmado. Luiz Araújo, revelado pelo São Paulo e atualmente no Atlanta United, chega para reforçar o setor ofensivo do time de Sampaoli.
E o novo reforço rubro-negro já tem data para desembarcar no Brasil. O atacante deixa os Estados Unidos e chega já nessa semana para começar a realizar a sua mudança para o Rio de Janeiro. De acordo com o portal “S1 Live”, Luiz Araújo chega em Guarulhos (SP), na manhã desta quinta-feira (22).
Mas apesar de já chegar ao Brasil, ainda não será nessa semana que Luiz Araújo irá se apresentar ao Flamengo e encontrar seus companheiros. O ponta direita só vai ao Ninho do Urubu no dia 28 de junho, quando começa os treinamentos com o elenco e inicia a sua preparação para estar apto para estrear à partir do dia 3 de julho.
Além de Agustín Rossi, contratado no início do ano mas que só se apresenta no meio do ano, Luiz Araújo é o primeiro reforço do Flamengo nesta janela de transferências. Sem contar com Marinho, Sampaoli pediu a contratação de um jogador de lado de campo que atue pela direita, e o Rubro-Negro irá pagar cerca de 9 milhões de euros ao time da MLS.
Além de Luiz Araújo, Flamengo corre para fechar novas contratações
Com o time crescendo de produção com Jorge Sampaoli, o torcedor do Flamengo já se enche de esperanças por mais uma temporada vitoriosa e com títulos ao final do ano. E para isso acontecer, a diretoria rubro-negra entende que precisa investir pesado na janela de transferências.
Além de contratar Luiz Araújo, o Flamengo corre para fechar com outros nomes, para aumentar o leque de opções do treinador argentino. E até o momento, os principais alvos estão no meio de campo. O clube tem o sim de Allan, do Atlético-MG, e De La Cruz, do River Plate, mas ainda negocia suas liberações junto aos seus times.
Além dos dois meio-campistas, Jorge Sampaoli também pediu a contratação de um lateral-esquerdo e de um zagueiro. Isso porque Filipe Luís não tem sofrido com problemas físicos em 2023, e por isso Ayrton Lucas tem sido muito exigido. Já na zaga, o argentino não conta com Pablo e Rodrigo Caio, e quer mais uma opção para o setor.
Por André Antunes