Rebeca Andrade, medalhista olímpica, trocou o collant por deslumbrantes vestidos de festa e vive uma rotina de celebrações desde as quatro medalhas conquistadas nas Olimpíadas de Paris, em agosto. Entre campanhas publicitárias e convites para eventos, a ginasta de 25 anos aproveita os últimos momentos de comemoração antes de retornar aos treinos. Ela volta ao ginásio na sexta-feira com foco em Los Angeles 2028.
“Olha o ano que a gente teve. Tem que comemorar. É a valorização do nosso trabalho e empenho, o reconhecimento do atleta e da equipe. Acho que foi um ano muito bom para todos nós”, afirmou Rebeca, durante uma festa promovida por um patrocinador em homenagem às medalhistas olímpicas brasileiras, em São Paulo.
Após se tornar a maior medalhista olímpica do Brasil, com seis pódios em Tóquio e Paris, Rebeca reconsiderou deixar o esporte e vai continuar competindo até os Jogos de Los Angeles. Seu foco agora está na saúde física e mental, com ênfase no bem-estar: “Estar feliz e saudável é o meu foco principal.”
Suas companheiras de pódio nas Olimpíadas, como Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares, também retomam os treinos. Flávia, que passou por cirurgia no ombro, espera voltar às competições em 2025. Jade, aos 33 anos, se prepara para um novo ciclo olímpico, destacando a renovação da equipe e a adaptação ao novo código de pontuação.