Estádio batizado em homenagem a antigo jogador e presidente passará a se chamar apenas “Bernabéu”, segundo jornal espanhol Marca
Veja imagens do telão de 360º no estádio Santiago Bernabéu
O histórico estádio Santigo Bernabéu passou por uma série de mudanças estruturais e também está de nome novo. A casa do Real Madrid, que leva o nome do antigo presidente responsável por construí-la, agora se chama apenas Bernabéu. A alteração se dá por estratégias de marketing e pode ser identificada nas mais recentes propagandas e informações do clube.
O Real Madrid não comunicou uma mudança oficial na nomenclatura do estádio. Entretanto, as peças comerciais divulgadas para o fim de ano contam apenas com o “Bernabéu”, além de ser esse o nome do tour na arena e das miniaturas na loja oficial.
Segundo o jornal espanhol “Marca”, o clube já testou algumas alterações na fachada para encurtar o nome antigo e a ideia é que seja uma mudança silenciosa, que possa facilitar possíveis acordos de patrocínio no futuro.
Com o nome mais curto, o Real Madrid segue a tendência de modernização que também atingiu as obras do estádio. O Bernabéu passou por reformas de 2019 a 2023, que deixaram a casa do time com design mais contemporâneo e instalações mais luxuosas. As obras também ampliaram as utilidades do estádio, possibilitando que agora ele receba eventos ainda maiores em diferentes espaços, e custaram cerca de 892,7 milhões de euros (R$ 4,8 bilhões na época) aos cofres da equipe.
O nome oficial do estádio, Santiago Bernabéu, surgiu como uma homenagem ao ex-jogador e presidente homônimo, que foi um dos principais defensores da construção da casa do Real Madrid. O local foi oficialmente batizado em 1955, logo após passar por uma reforma de expansão.
O elenco do Real Madrid está de férias e não deve voltar aos gramados do Bernabéu tão cedo. O próximo compromisso do elenco é contra o Valencia, fora de casa, em uma partida que foi adiada no início da LaLiga devido às enchentes que atingiram o país. Os clubes se enfrentam na sexta-feira, 3 de janeiro, às 17h (horário de Brasília).
Por ge