Presidente afirmou em evento com produtores rurais e empresas do setor que vai trabalhar por educação ambiental nas escolas
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira (6), em visita à 17ª Bahia Farm Show, que quem quiser “agir como bandido” e “for desmatar” vai “sofrer as penas da lei”. No evento, onde também pediu que as pessoas “joguem o ódio no lixo”, Lula defendeu educação ambiental nas escolas e afirmou que a maioria daqueles que trabalham no agronegócio cuidam do meio ambiente.
“Não estamos falando contra os produtores que trabalham corretamente e que preservam. As pessoas sabem que não podem destruir os rios, as pessoas sabem que não pode plantar no Pantanal, as pessoas sabem que não pode plantar na Amazônia”, afirmou, dizendo que nenhuma pessoa honesta vai fazer isso.
Segundo ele, como o Brasil possui 30 milhões de terras degradadas, é possível dobrar a produção sem precisar derrubar árvores.
“Agora, quem quiser agir como bandido e for desmatar, vai ter que sofrer as penas da lei, pois a gente vai preservar esse país. Ah, o cidadão quer cortar um mogno de 300 anos, uma árvore que está com 300 anos na Amazônia e ele quer cortar para vender para a Itália. Se quiser cortar, corte a sua. Plante, espere ela crescer e corte”, disse ele.Segundo Lula “as árvores da Amazônia são do povo brasileiro e quem não é dono não pode fazer madeira dessa árvore”.O presidente afirmou que vai trabalhar pela inclusão da educação ambiental nas escolas, o que já acontece em muitos casos. Segundo ele, “a meninada vai ter que aprender na escola aula ambiental para ensinar a cada pai e mãe” que é importante reciclar e preservar o meio ambiente.
Por: O tempo