A valorização da cultura afro-brasileira na escola, com iniciativa de incentivo à leitura e a debates que intensificam a importância do tema, foram os objetivos do encontro entre educadores da rede municipal de ensino de Queimados. O bate-papo com foco formativo aconteceu no CIEP 341 – Sebastião Pereira Portes e abordou a importância da implementação e ações da cultura afro-brasileira nas escolas municipais.
O Encontro Formativo de Educação antirracista é uma das ações para implementação do projeto Árvore Livros. Esta plataforma de incentivo à leitura democratiza o acesso às grandes obras literárias. O objetivo deste encontro presencial é aproximar os profissionais da Educação a este recurso educacional fundamental para a atualidade.
A Coordenadora de Relações Étnicos Raciais, Sandra Remígio, ressaltou a importância de se debater o tema nas escolas. “A tecnologia e o acesso à leitura é fundamental para construção de uma cidadania plena.Foi um momento de pensar uma educação antirracista e com grandes referências positivas do povo negro”, falou.
Por: Redação