QUEIMADOS FIRMA CONVÊNIO PARA REALIZAR MUTIRÃO DE CIRURGIAS ELETIVAS E ZERAR FILA DE ESPERA

Cerca de 500 pessoas serão beneficiadas pela parceria com a fundação educacional dom andré arcoverde em valença

Um convênio entre a prefeitura de queimados e a fundação educacional dom andré arcoverde (faa), de valença, no sul fluminense, foi assinado nesta segunda (20) pelo prefeito da cidade da baixada, glauco kaizer, e o presidente da instituição, josé rogério moura de almeida neto. O objetivo da parceria é acelerar o atendimento de cirurgias eletivas em pacientes regulados pelo município da região metropolitana.   

Cerca de 500 pacientes serão atendidos no hospital escola de valença, que é referência nestes tipos de procedimento. O convênio contempla as seguintes cirurgias: colecistectomia e colecistectomía videolaparoscópica; hernioplastia epigástrica, incisional, inguinal (bilateral), crural (unilateral) e umbilical; histerectomia (por via vaginal), com anexectomia (uni/bilateral), subtotal, total, videolaparoscópica e cirúrgica com ressectoscópio; laqueadura tubária e miomectomia.

O prefeito de queimados glauco kaizer falou sobre a importância da parceria com a instituição: “estamos muito felizes, afinal, esta é uma das instituições mais conceituadas do brasil. em queimados herdamos uma fila extensa de cirurgias eletivas e nosso objetivo é zerar estas filas até o fim deste ano e prorrogar esta união para que o queimadense não sofra mais com as esperas”, destacou. A secretária municipal de saúde, betânia pessoa, também esteve no encontro.

De acordo com a secretaria municipal de saúde, os pacientes regulados serão convocados através de contato telefônico e serão marcados os dias para a realização das cirurgias. a prefeitura de queimados disponibilizará transportes para a cidade da região sul fluminense ao paciente e acompanhante. O convênio tem validade de oito meses com possibilidade de renovação.

Comments (0)
Add Comment