As obras do primeiro restaurante popular de Queimados seguem a todo vapor. O Restaurante do Povo, que está sendo construído graças a uma parceira entre a Prefeitura de Queimados e o Governo do Estado, servirá cerca de 1500 refeições por dia entre café da manhã e almoço.
O Restaurante está sendo construído na antiga quadra do Queimados Futebol Clube, no Centro de Queimados e a previsão de entrega é ainda neste primeiro semestre de 2025. Um espaço amplo que contará com um refeitório, uma área administrativa, outra para distribuição de alimentos, higienização com lavagem de louças e descarte de resíduos, além de uma área exclusiva para saída de lixo evitando o contato com os alimentos.
O prefeito reeleito, Glauco Kaizer, destacou a importância do equipamento na luta contra a insegurança alimentar na cidade: “Desde o meu primeiro mandato temos intensificado os programas na luta contra à fome e insegurança alimentar, como foi na instalação de dois polos do Café do Trabalhador e programas como o Leite Solidário e o Cartão Queimadense. O Restaurante do povo vem para intensificar essa marca do nosso governo”, ressaltou.