QUASE 6 MIL VEÍCULOS APREENDIDOS NA TRÍPLICE FRONTEIRA LOTAM PÁTIO DA RECEITA FEDERAL EM FOZ DO IGUAÇU

Maioria foi usada em contrabando de produtos do Paraguai e Argentina. Só de janeiro a agosto, foram apreendidos mais de dois mil veículos, segundo Receita Federal.

A Receita Federal informou que a quantidade de veículos apreendidos na região da tríplice fronteira Brasil, Paraguai e Argentina é a maior dos últimos 10 anos. De janeiro a agosto, foram confiscados mais de dois mil carros, ônibus, caminhões, vans e motos. Grande parte dos veículos foi apreendida por transportar mercadorias ilegalmente para o Brasil. No depósito da Receita Federal em Foz do Iguaçu, há quase 6 mil veículos, e a superlotação levou até ao uso de um campo de futebol para armazená-los.

A Ponte da Amizade, entre Foz do Iguaçu e Cidade do Leste, é um dos principais pontos de entrada de produtos. Este ano, houve um aumento significativo nas apreensões de motocicletas com mercadorias ilícitas, totalizando 359, mais que o dobro de 2022 e 2023. A Receita Federal atribui o aumento à maior demanda por produtos de fácil transporte, como cigarros eletrônicos, e a um reforço na fiscalização. Em 2024, a Receita já arrecadou mais de R$ 24,7 milhões com leilões de veículos apreendidos.

Comments (0)
Add Comment