Segundo o levantamento da AccuWeather, baixa umidade agrava situação e ameaça a saúde da população em várias cidades
A qualidade do ar em diversas cidades do oeste de Mato Grosso atingiu níveis insalubres e pode se deteriorar ainda mais nos próximos dias, de acordo com dados da plataforma AccuWeather. O levantamento aponta que a baixa umidade contribuiu para ondas de má qualidade do ar, com índices que já ameaçam a saúde da população local.
Os dados da plataforma indicam que a qualidade do ar é avaliada numa escala de 0 a 250, dividida em seis categorias: excelente (azul), razoável (verde), ruim (amarelo), insalubre (vermelho), muito insalubre (lilás) e perigoso (roxo). Atualmente, grande parte do território mato-grossense se encontra na categoria insalubre, onde os índices variam entre 100 e 149, diz reportagem do site RD News.
Entre os municípios mais afetados estão Vila Bela da Santíssima Trindade, localizada a 522 km de Cuiabá, Brasnorte, a 588 km da capital, e Juína, a 734 km. Essas regiões enfrentam condições que podem impactar severamente a saúde, com previsão de agravamento devido à persistente baixa umidade até o final da semana.
Por: 247