Paes busca o 4° mandato à frente da capital fluminense. Partido ainda não divulgou o nome do vice da chapa.
O PSD oficializou, na manhã deste sábado (20), a candidatura de Eduardo Paes à Prefeitura do Rio. A convenção do partido foi na Rua da Quitanda, no Centro da cidade.
Eduardo Paes é formado em direito e, atualmente, é o prefeito do Rio. Agora, ele busca o 4° mandato à frente da capital fluminense. O partido ainda não divulgou o nome do vice da chapa.
As convenções fazem parte do calendário oficial da Justiça Eleitoral e são um requisito necessário para as legendas e federações que desejam lançar políticos na disputa. O prazo termina no dia 5 de agosto.
Também são uma condição indispensável para que um candidato tenha seu registro na Justiça Eleitoral validado, o que o torna apto a concorrer.
Durante o evento, Paes contou com o apoio de aliados, além dos candidatos a vereadores da sua base. Sobre a expectativa para a escolha de um vice, ele disse que deve ser fechado em breve e que espera continuar investindo em melhorias para a capital em um próximo mandato para que o Rio retome o papel de protagonista no país.
“É óbvio que a gente tem um papel na segurança, iluminar as ruas, tem cuidado com o respeito às regras. Desde o primeiro dia de administração, nós combatemos as milícias que exploram as áreas imobiliárias. Mas o papel é do estado. A gente vai continuar trabalhando”, destaca o atual prefeito e candidato à reeleição Eduardo Paes sobre a segurança pública no Rio.
Por Gabriel Barreira – g1