Cuiabano foi o herói da vitória do Botafogo sobre o Carabobo. O lateral, que jogou improvisado na ponta, participou do primeiro gol e marcou o segundo no triunfo por 2 a 1 na Venezuela que deixou o Alvinegro mais do que vivo por uma vaga no mata-mata da Conmebol Libertadores.
O camisa 66 tem se destacado mesmo diante de atuações irregulares do Alvinegro nas últimas semanas. Seja como lateral ou atuando mais avançado – setor que fez para este duelo por causa dos cinco desfalques que Renato Paiva tinha -, o jogador já igualou o número de assistências que deu em toda a última temporada: três passes para gol. Desta vez, apareceu sendo artilheiro.
Comprado por R$ 8 milhões do Grêmio em abril do ano passado, Cuiabano atrai interesse de clubes europeus há pelo menos seis meses. Em dezembro, scouts de três clubes, dois da Itália e um da Espanha, vieram ao Brasil para observar jogos do lateral. Antes, pouco depois do meio do ano, um time inglês havia perguntado sobre a situação contratual do jogador.
Havia a expectativa até que uma proposta chegasse para Cuiabano já na última janela, em janeiro, mas o Botafogo conseguiu segurar. Apesar de não ser considerado titular absoluto – ele reveza muito com Alex Telles -, o atleta de 22 anos é visto como peça importante no clube pelo potencial.
A diretoria do clube carioca não trabalha com precificações de jogadores no sentido de eventuais vendas, mas entende que haverá uma natural valorização para Cuiabano na próxima janela, considerada a principal para os clubes europeus porque é a de início de temporada no Velho Continente. Há a expectativa, porém, de que uma saída será por cifras bem maiores do que o valor que ele foi adquirido.
por GE