Um encontro com a imprensa marcou o lançamento da programação da 12ª Bienal do Livro de Campos (AQUI), no final da manhã desta quarta-feira (21), no Teatro de Bolso Procópio Ferreira. Homenageando o cartunista Ziraldo (1932-2024), o evento acontecerá entre os dias 30 de maio e 8 de junho, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), sendo apresentado pelo Ministério da Cultura e pela Prefeitura de Campos, por meio da Lei Rouanet, com os patrocínios da Ferroport e da Ecourbis.
A programação foi apresentada pela presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Fernanda Campos, que representou o prefeito Wladimir Garotinho. “Com o tema ‘Descobertas e Reencontros’, vamos celebrar a magia da literatura, recebendo escritores, concursos e talentos de nossa terra. Os encontros acontecerão na Arena Jovem/Arena de Ideias, no Café Literário e na ‘Arena Maluquinha’, nosso Espaço Infantil”, detalhou Fernanda Campos.
A curadora do evento, Suzana Vargas, participou da coletiva por meio de videochamada. “Estou honrada com a chance de produzir um evento homenageando o querido Ziraldo, que foi o criador da logomarca da primeira Bienal de Campos, se fazendo presente nas edições de 2010 e 2012. Serão dias especiais, com encontros memoráveis”, ressaltou.