PROFESSORA E DIRETORA SÃO AFASTADAS APÓS QUEDA DE CRIANÇA EM ESCOLA DE SÃO GONÇALO

Após a pequena Pérola Hadassa Nery Paixão, de apenas 3 anos, precisar passar por uma cirurgia no crânio depois de sofrer uma queda na escola, a professora e diretora da unidade foram afastadas. A medida foi anunciada pela prefeitura de São Gonçalo nesta quarta-feira (19). Até o momento, a menina permanece internada no Hospital Estadual Alberto Torres, em estado grave.

O acidente aconteceu na última segunda-feira (17) na Unidade Municipal de Educação Infantil Pastora Margarete Ribeiro Araújo, em Jardim Alcântara. Em nota, a prefeitura informou ainda que abriu uma sindicância para apurar as circunstâncias e as responsabilidades do ocorrido, a fim de tomar as medidas cabíveis.

“A secretaria lamenta profundamente o incidente e já se colocou à disposição da família. Vale ressaltar que o município promove de forma recorrente cursos de primeiros socorros para os profissionais da Educação, a fim de que eles possam saber como agir de forma correta em situações adversas”, finalizou em comunicado.

Segundo os relatos da família, Pérola caiu enquanto brincava com colegas durante o horário escolar. Apesar disso, a unidade não acionou os responsáveis, nem buscou atendimento médico imediato. Ao DIA, a mãe da criança, Marlene Ribeiro, 27 anos, diz que não sabe de que altura a menina caiu.

“Ela foi para escola, alegre, estava bem! Quando eu fui buscá-la à tarde, ela já tinha tomado o tombo e vomitado. A professora não me ligou, não fez nada. Só na hora da saída, a professora veio falar que o amigo empurrou a Pérola, que caiu. Esse caso aconteceu às 15h. Só fui buscar minha filha às 17h. Ela ficou duas horas com minha filha sem me dar um aviso”, disse.

]Ao chegar em casa, Pérola voltou a vomitar, e os pais decidiram levá-la à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Colubandê. Após exames, os médicos constataram a gravidade do quadro e transferiram a criança com urgência para o Hospital Estadual Alberto Torres.

“Chegando na UPA, ela vomitou dentro do consultório. A pediatra viu que era grave e a mandou para a sala vermelha. Depois dos exames, ela foi encaminhada para o hospital”, detalhou a mãe, que desabafou: “A professora não me ligou quando ela caiu. Além dela não ligar, ainda botou a Pérola para dormir. Ela vomitou e, mesmo assim, não me ligaram”.

O caso foi registrado na 74ª DP (Alcântara), que solicitou imagens das câmeras de segurança da unidade de educação para análise. As investigações estão em andamento.

por O Dia

Comments (0)
Add Comment