Secretaria da Administração Penitenciária informou que equipes do Corpo de Bombeiros também atuam para apagar o fogo provocado pelos presos, que podia ser visto de longe, conforme mostram imagens que circulam nas redes sociais
Rebelião de detentos da Penitenciária I de Franco da Rocha, na região metropolitana de São Paulo, na manhã deste sábado (20/7), causou um incêndio dentro do prédio. Em publicação em seu site oficial, o Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo/Policiais Penais (Sindasp-SP) afirmou que, segundo informações preliminares, alguns funcionários e familiares de presos teriam sido feito reféns, mas a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) nega. Não há informações sobre feridos.
“O Grupo de Intervenção Rápida, formado por agentes penitenciários, está atuando no local. Não há reféns”, afirmou a pasta, em nota. A secretaria informou ainda que equipes do Corpo de Bombeiros também atuam para apagar o fogo provocado pelos presos, que podia ser visto de longe, conforme mostram imagens que circulam nas redes sociais. A Polícia Militar está na área externa para prestar apoio.
Ao todo, a Penitenciária I de Franco da Rocha tem 1.398 detentos, segundo balanço no site da SAP, e foi inaugurada em 1998.