PRESIDENTE DO FLUMINENSE FALA SOBRE SAF, FUTURO DE MANO MENEZES E PREOCUPAÇÃO NO TREINO

A torcida do Fluminense expressou descontentamento com o técnico Mano Menezes, especialmente após os recentes resultados negativos do time carioca. O treinador assumiu a equipe na 14ª rodada do Brasileirão, quando o clube possuía apenas 6 pontos e uma única vitória. Embora tenha conseguido tirar o Fluminense da zona de rebaixamento em determinado momento, o time voltou ao Z4 na última rodada. (leia a matéria completa)
Desde a chegada de Mano Menezes, o Fluminense disputou 20 partidas, conquistando 8 vitórias, 8 derrotas e 4 empates. O time foi eliminado da Copa do Brasil pelo Juventude e da Libertadores pelo Atlético Mineiro.
A última vitória do clube foi no dia 18 de setembro contra o Atlético Mineiro pela Libertadores, sendo seguida por uma série de derrotas que agravaram a crise.
Mesmo com o cenário preocupante, Mario Bittencourt, presidente do clube, garantiu, segundo o Bolavip, que Mano Menezes permanecerá no cargo. Durante o programa De Primeira, da Uol, o comentarista PVC também reforçou que o treinador continuará tentando tirar o Fluminense da zona de rebaixamento, apesar das incertezas que cercam o futebol brasileiro.
Presidente fala sobre SAF
Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, abordou a possível transição do clube para o modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Ele destacou que as SAFs estão em alta no Rio de Janeiro, citando exemplos como o Vasco, que foi vendido para a 777 Partners, e o Botafogo, que se tornou um dos maiores sucessos após o aporte de John Textor, mantendo-se como forte candidato ao título do Brasileirão. O Flamengo, através de seu presidente Rodolfo Landim, também tem analisado o modelo, realizando diversas reuniões para entender melhor essa estrutura. Agora, o Fluminense segue nessa direção, com a possibilidade de adotar uma SAF nas próximas temporadas.

Comments (0)
Add Comment