PRESIDENTE DO BOTAFOGO REVELA PLANOS PARA UM SEGUNDO ESTÁDIO

Dirigente rechaçou projeto para tirar pista de atletismo do Nilton Santos

A diretoria do Botafogo estuda a compra de um terreno de aproximadamente 35 mil metros quadrados para a construção de um novo estádio, com capacidade para cerca de 20 mil espectadores. Em entrevista ao podcast “Resenha Alvinegra”, o presidente Durcesio de Mello explicou que a ideia é criar um segundo estádio para jogos menores, o que permitiria ao clube manter o Nilton Santos exclusivo para partidas de maior porte.

Durcesio também mencionou a possibilidade de realizar obras no Nilton Santos para remover a pista de atletismo e aproximar a arquibancada do campo. No entanto, ele destacou que esse projeto seria inviável devido ao alto custo. Assim, a solução encontrada foi a construção de um novo estádio, o que evitaria problemas com a perda de mandos de campo devido à realização de shows no Nilton Santos.
Nos últimos anos, o Botafogo precisou jogar no Maracanã e até desmarcar shows para manter sua agenda no estádio. Em 2024, o clube precisou mudar a partida contra o Criciúma devido ao show de Bruno Mars e teve que alterar o agendamento de um evento da banda Forfun para o jogo contra o Vitória. Com mais de 15 shows previstos para o próximo ano, a construção de um novo estádio se tornou uma prioridade para o Botafogo.

Comments (0)
Add Comment