Miguel Díaz-Canel fortalece laços históricos entre Cuba e Angola durante sua visita presidencial
O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, chegou a Angola neste domingo como parte de um importante giro por países africanos, que inclui também Moçambique, e sua participação na Cúpula dos Brics na África do Sul.
“Recebemos uma fraterna acolhida em nossa chegada a Luanda. Cuba e Angola estão unidas por indestrutíveis laços de sangue, solidariedade e fraternidade”, manifestou o mandatário cubano em sua conta no Twitter, enfatizando os laços históricos entre os dois países.
Nesta primeira visita de Díaz-Canel a Angola como presidente cubano, ele foi calorosamente recebido pelo ministro das Relações Exteriores angolano, Téte Antonio, pela embaixadora cubana no país africano, Esther Armenteros, bem como por outras autoridades locais.
A delegação cubana que acompanha o presidente inclui o ministro das Relações Exteriores, Bruno Rodríguez Parrilla; o ministro da Saúde Pública, José Angel Portal Miranda; o chefe do Departamento de Relações Internacionais do Comitê Central do Partido, Emilio Lozada García; a vice-ministra de Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro, Ana Teresita González Fraga, entre outros funcionários.
Esta visita é resultado de um convite do presidente angolano, João Lourenço, e está programada para se estender até o dia 22 de agosto. Durante sua estadia, o presidente cubano irá dialogar com as principais autoridades do país e com os membros da delegação cubana que prestam serviços em Angola, fortalecendo ainda mais os laços de cooperação entre as duas nações.
Por Telesur –