Medida deve entrar em vigor a partir da próxima rodada e visa evitar tensões entre torcidas
A Premier League vai orientar aos seus clubes, neste final de semana, para que proíbam bandeiras de Israel e Palestina nos estádios. A liga tomou a decisão após consultar órgãos de segurança e grupos judaicos. As informações são do portal The Athletic.
Nos jogos em Wmebley da Inglaterra contra a Austrália e a Itália na Data Fifa, a federação inglesa (FA) tomou a mesma atitude e proibiu até a presença de camisas de outras equipes no dia dos jogos. As medidas de precaução são diante do conflito entre Hamas e Israel, que ocorre desde o dia 7 de outubro.
A Premier League tenta evitar tensões entre as torcidas dentro dos estádios. Alguns clubes, como o Tottenham, têm políticas semelhantes sobre bandeiras de nações em conflito ou que possam ser consideradas provocativas. A EFL, que cuida das divisões inferiores da Inglaterra, cogita adotar a mesma medida.
As partidas da Premier League da próxima rodada terão um minuto de silêncio em sinal de respeito às vítimas do conflito entre Hamas e Israel.
Por Redação do ge — Londres