PREFEITURA DO RIO INAUGURA HOSPITAL MATERNIDADE PAULINO WERNECK

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, inauguraram, na sexta-feira (12), as novas instalações do Hospital Maternidade Paulino Werneck, na Ilha do Governador. A novidade atende a uma demanda antiga dos moradores da região, que passam a contar com uma unidade inteiramente dedicada à atenção materno-infantil e à saúde da mulher. Situada no prédio do antigo hospital homônimo, que foi totalmente reformado e adaptado, a maternidade ofertará atendimento individualizado em todos os ciclos da gravidez e do puerpério (45 dias após o parto), além de serviços ginecológicos disponibilizados pelo Sistema de Regulação (Sisreg).

– É muito bom estar aqui para inaugurar esta maternidade, onde muitas mães da Ilha vão ter os seus filhos. O insulano tem esse sentimento de pertencimento do seu bairro, um orgulho que é muito legal – afirmou o prefeito Eduardo Paes.

O Hospital Maternidade Paulino Werneck terá 16 leitos obstétricos, dois leitos de UTI Neonatal, quatro leitos de cuidados intermediários e dois leitos canguru (destinados a recém-nascidos prematuros), duas salas de centro cirúrgico e centro obstétrico com três suítes de PPP (pré-parto, parto e puerpério), uma delas com banheira. A expectativa é que a unidade realize cerca de 100 partos por mês, contando com todos os recursos necessários para atendimentos de baixa e alta complexidade. E, como a unidade terá um posto do cartório de registro civil, os bebês insulanos já poderão sair da maternidade com a certidão de nascimento nas mãos das mamães.

Comments (0)
Add Comment