A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE) do Rio de Janeiro anunciou nesta segunda-feira, 11 de novembro, a abertura de 2.283 vagas de emprego em diversas áreas. Entre os destaques, há cem oportunidades para repositores e outras cem para empacotadores, ambas sem necessidade de experiência, mas com exigência do Ensino Fundamental completo. Essas vagas estão distribuídas por bairros como Inhaúma, Ramos, Tijuca, Copacabana e Recreio dos Bandeirantes.
Há também 681 vagas voltadas para pessoas com deficiência, além de dez vagas para Analista de Mídia Sênior, na área de Marketing, voltadas a candidatos com Ensino Superior completo, mas sem necessidade de experiência anterior.
“Nosso objetivo é gerar empregos que atendam a diferentes perfis e níveis de escolaridade, priorizando oportunidades próximas à residência dos trabalhadores, para que possam ter mais tempo com suas famílias e reduzam o tempo gasto com deslocamentos”, afirma Everton Gomes, secretário municipal de Trabalho e Renda.
Além disso, nesta semana, estão abertas oportunidades para operador de retroescavadeira, aplicador de insufilm, operador de teleserviços, atendente de lojas, técnico de enfermagem e pintor, entre outras.
Interessados podem cadastrar o currículo online no banco de oportunidades da SMTE ou comparecer presencialmente a uma das sete Centrais do Trabalhador, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. É necessário levar documentos como RG, CPF, PIS e currículo. Pessoas com deficiência podem enviar o currículo para o e-mail vagaspcd.smte@gmail.com ou comparecer ao CIAD, local especializado na oferta de vagas para PCDs.
O programa Trabalha Rio também estará presente esta semana na Cozinha Comunitária do Complexo da Maré, cadastrando currículos de moradores da comunidade. Para mais detalhes, a lista completa de vagas e regiões está disponível nas Centrais do Trabalhador, com oportunidades para cargos de diversos níveis de escolaridade.