PREFEITURA DE NITERÓI ALERTA SOBRE GOLPE COM MOEDA SOCIAL ARARIBOIA

Pessoas estão se passando como agentes do Banco Arariboia, visitando moradores e solicitando documentos sob alegação de que as pessoas têm benefícios a receber no Programa Moeda Arariboia. De acordo com a prefeitura de Niterói, trata-se de golpe. Em nota, informou que a Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Criativa não realiza visitas às residências solicitando documentos pessoais, como CPF e RG, para eventual cadastro no benefício da Moeda Social Arariboia.

Segue a nota:

“Qualquer conduta realizada neste sentido pode ser caracterizadacomo golpe. Os agentes do Banco Arariboia, quando realizam buscas ativas nas residências dos beneficiários, estão sempre uniformizados e identificados, e não solicitam documentação. Eles apenas informam o local de retirada do cartão, que é realizado exclusivamente na sede do Banco Arariboia, na Rua Alcides Figueiredo, 33 – Centro de Niterói. Além disso, é possível consultar a lista de beneficiários no site da prefeitura (https://niteroi.rj.gov.br/arariboia/)”.

Em maio, a prefeitura de Niterói cortou 3 mil pessoas do programa Moeda Arariboia após denúncias de irregularidades administrativas na concessão do benefício.

Comments (0)
Add Comment