Iguaba Grande (RJ) comprou, durante a campanha, 10 mil blusas da Secretaria de Saúde; a cidade tem 27 mil habitantes, segundo o IBGE
A Prefeitura de Iguaba Grande (RJ), sob a liderança de Vantoil Martins, do Cidadania, assinou um contrato em agosto para adquirir 10 mil camisas destinadas à Secretaria de Saúde do município. Esse número de camisas equivale a mais de um terço da população da cidade, que, segundo o último censo do IBGE de 2013, é de 27,9 mil habitantes.
As camisas terão o logo da Secretaria de Saúde e foram compradas no início da campanha eleitoral. Embora Martins não possa concorrer à reeleição, ele está apoiando Fabinho Costa, também do Cidadania e vinculado ao PL de Jair Bolsonaro.
Além das camisas, a Prefeitura adquiriu mais de mil viseiras de sol, adesivos e chaveiros em formato de prancha de surf. Desde janeiro deste ano, foram contratadas mais de duas mil pessoas pela administração municipal. O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) está investigando essas contratações devido à sua ocorrência em ano eleitoral. A denúncia ao TCE foi feita em 23 de julho, após a contratação de 446 pessoas na segunda quinzena de junho.