Comitiva de transição deve focar, a princípio, ações em melhorias na infraestrutura, saneamento básico e turismo
O prefeito eleito de Angra dos Reis, Cláudio Ferreti, iniciou articulações em Brasília para implementar ações integradas com o Governo Federal, visando o desenvolvimento do município. A proposta é concluir empreendimentos em andamento, viabilizar novos projetos, melhorar a qualidade de vida e gerar oportunidades para a população.
Ferreti esteve acompanhado de André Pimenta, atual secretário de Planejamento e Parcerias, e de Victor Simões e Rodrigo Gouvea, que assumirão as secretarias de Articulações Governamentais e Parcerias e Inovação Tecnológica, respectivamente. As reuniões ocorreram com órgãos como o BNDES, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a empresa Infra S.A. e os Ministérios do Planejamento, Orçamento e Turismo.
No BNDES, principal financiador de projetos de infraestrutura, Ferreti foi recebido pelo assessor da presidência, Alexandre Almeida. As discussões priorizaram a modernização das redes de abastecimento e tratamento de água e esgoto. “Esses investimentos podem potencializar o turismo e aquecer a economia, gerando emprego e oportunidades para nossa população”, destacou Ferreti.
A equipe também busca reduzir os impactos de estiagens, que se intensificam devido às mudanças climáticas, e trabalha na viabilidade de reativar a linha férrea que conecta Angra ao porto seco de Varginha, em Minas Gerais.
Essas ações são parte de uma estratégia para impulsionar a infraestrutura, o saneamento básico e o turismo em Angra dos Reis, promovendo crescimento econômico sustentável e melhorias para os moradores.