PREFEITO DO RIO DIZ QUE PROJETO QUE VIABILIZARÁ REFORMA DE SÃO JANUÁRIO TRAMITARÁ NA CÂMARA ‘EM 30 A 45 DIAS’

Clube trabalha nos bastidores para acelerar pormenores políticos em ano de eleição

O projeto que pode autorizar a transferência do potencial construtivo, processo que permitirá ao Vasco iniciar a reforma de São Januário, está pronto e deve iniciar a tramitação na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro em breve. Em vídeo após reunião, o prefeito Eduardo Paes explica a situação e diz que o projeto chegará à pauta em 30 a 45 dias.

— Tudo dando certo, claro queuma pressãozinha nos vereadores nunca é demais, em mais aí uns 30 ou 45 dias a Câmara vai deliberar sobre isso — afirmou o prefeito, ao lado do presidente cruz-maltino Pedrinho e o vereador Alexandre Isquierdo. O vídeo foi postado pelo jornalista Bruno Braz, do site Uol.

O clube trabalha nos bastidores para acelerar a tramitação no projeto, um processo que ainda deve ser longo. São 17 comissões que analisarão e darão, cada uma, seu parecer. A partir daí, ele vai à votação em plenário. A ideia do clube e do “núcleo vascaíno” na Câmara é acelerar os processos com as comissões, dada a proximidade da eleição municipal, em outubro.

O presidente do Vasco, Pedrinho, e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, tiveram uma proveitosa conversa no domingo, em São Januário, e do encontro surgiu a reunião desta nesta quarta-feira.

A transferência de potencial construtivo é um mecanismo que garante o direito de um proprietário de um terreno com área ainda não construída captar recursos financeiros por essa área, com autorização do poder público. Os recursos que o Vasco pretende captar terão que ser usados, obrigatoriamente, na reforma, orçada em R$ 506 milhões.

O total do potencial construtivo cedido ao Vasco é de 197 mil m², e o clube calcula que conseguirá arrecadar cerca de R$ 500 milhões com as vendas.

Comments (0)
Add Comment