O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, esteve no Porto do Rosa, na manhã desta quarta-feira, acompanhando o avanço das obras de construção da nova Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI), que irá garantir a oferta de 100 vagas em horário integral. Ele também visitou as obras do projeto Praça Renovada no Porto Velho, mais especificamente na localidade conhecida como Campo da Brahma.
A nova creche está sendo construída nos padrões das outras novas unidades de educação infantil no município: oito salas de aula com banheiros adaptados infantis, fraldário, cozinha, refeitório, salas para espaços alternativos e toda a estrutura para atender aos alunos. A nova creche terá vaga para 100 crianças no período integral.
Para o prefeito Capitão Nelson, a nova creche é mais um motivo de satisfação. “É uma creche que vai melhorar a vida de diversas famílias aqui no Porto do Rosa. Nosso objetivo é entregar essa creche o mais rápido possível para que a população gonçalense consiga usufruir desse novo equipamento. Queremos dar mais educação para as crianças e qualidade de vida para os gonçalenses num geral”, disse.
Essa é a quinta creche feita na gestão do Capitão Nelson no município: a primeira foi entregue ano passado – UMEI Professora Silviane Moraes de Oliveira Martins, em Marambaia; além da construção da creche no Jardim Miriambi; e das creches do Jardim Bom Retiro e do bairro Almerinda, que já estão praticamente concluídas.
As construções cumprem uma das metas do Plano Estratégico Novos Rumos e são fruto de um projeto de captação de recursos da Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe), em parceria com a Secretaria de Educação da Prefeitura de São Gonçalo.
Campo no Porto Velho – Além da creche, o prefeito Capitão Nelson também esteve no Campo da Brahma para verificar o andamento das obras. No momento, estão sendo feitos a drenagem externa e o nivelamento do campo. Além disso, o local receberá uma drenagem interna, dentre outros procedimentos para evitar alagamentos, e será plantada grama natural. O local continuará sendo um campo de futebol, mas a área será revitalizada para que a população consiga aproveitar ainda mais o espaço.