PRAIA DE ITAÚNA, EM SAQUAREMA, PODERÁ TER A BANDEIRA AZUL PELO TERCEIRO ANO SEGUIDO

A Praia de Itaúna foi recomendada para receber, pelo terceiro ano consecutivo, a Bandeira Azul. O júri nacional do programa recomendou a praia saquaremense para a temporada 2024/2025. O resultado final será divulgado em outubro e a cerimônia de entrega nacional da Bandeira Azul acontecerá no dia 1º de novembro.

 São 38 critérios

A premiação Bandeira Azul, reconhecida mundialmente por promover a qualidade ambiental e a sustentabilidade nas regiões costeiras, traz mais reconhecimento ao turismo em Saquarema. Ao todo, são 38 critérios avaliados pelo júri, incluindo qualidade da água, gestão ambiental, segurança, serviços e educação e informação ambiental. As praias e marinas certificadas precisam comprovar anualmente o cumprimento dos critérios estabelecidos pela Foundation for Environmental Education – FEE, fundação internacional responsável pela promoção do programa.

Neste ano, o Júri Nacional do Programa Bandeira Azul Brasil foi composto por representantes do Ministério do Turismo – MTur, Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo – EMBRATUR, Secretaria do Patrimônio da União – SPU, Instituto Ambientes em Rede – IAR, Associação Náutica Brasileira – ACATMAR, Agência Brasileira de Gerenciamento Costeiro, Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático – SOBRASA e Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente – ABEMA. Anualmente, essas entidades se reúnem para avaliar o cumprimento dos critérios e definir as praias, marinas e embarcações de turismo qualificadas ao prêmio, que serão submetidas ao Júri Internacional.

Comments (0)
Add Comment