POLÍCIAS DO RIO FAZEM SEGUNDO DIA DE OPERAÇÃO CONTRA O COMANDO VERMELHO

Cerca de mil agentes estão atuando em oito comunidades no Complexo da Maré e na Cidade de Deus

As polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro realizam nesta terça-feira (10) uma operação pelo segundo dia consecutivo em comunidades associadas ao Comando Vermelho. De acordo com o governo do Rio, cerca de mil agentes estão atuando em oito comunidades no Complexo da Maré e na Cidade de Deus, informa a Folha de S. Paulo. O principal objetivo dessa ação é executar mandados de prisão, incluindo suspeitos envolvidos nos assassinatos a tiros de médicos em um quiosque na Barra da Tijuca, localizada na zona oeste da cidade.

Nesta segunda-feira (9), a primeira fase da operação concentrou-se nos bairros Cidade de Deus, Vila Cruzeiro e Maré, resultando na prisão de nove indivíduos com mandados em aberto, incluindo um policial militar suspeito de escoltar um caminhão contendo 151 quilos de cocaína. Acredita-se que essa droga pertencesse a Wilton Quintanilha, conhecido como Abelha, um dos líderes do Comando Vermelho.

Além disso, durante a operação do dia anterior, dois helicópteros da polícia foram atingidos por disparos de tiros. Como resultado, as aeronaves precisaram fazer um pouso forçado, e um policial civil ficou ferido devido a estilhaços. Apesar disso, um dos helicópteros foi reparado e voltou a operar após o ataque, de acordo com as autoridades estaduais.

Por Brasil 247

Comments (0)
Add Comment