Fuzil, uma pistola e munição foram apreendidos; preso é suspeito de participação em tiroteio que deixou universitário morto
Agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) e da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) prenderam, no sábado (16), um homem apontado como líder de uma milícia que atua em Seropédica, na Baixada Fluminense.
A prisão ocorreu em um shopping center de Nova Iguaçu. Segundo as investigações, o suspeito era procurado pelo assassinato dos irmãos Everton Damião Sá Passos Nascimento Junior, de 18 anos, e Kauã Marinho Nascimento, de 20 anos, executados em casa enquanto dormiam, no dia 11 de junho deste ano.
O homem também está envolvido em um confronto entre grupos rivais no centro de Seropédica. O episódio ocorreu no dia 8 de abril, quando disputas pelo domínio territorial e pontos comerciais resultaram em um tiroteio. Na ocasião, o universitário Bernardo Vieitas Paraíso foi morto e duas crianças ficaram feridas.
Durante a prisão, os policiais apreenderam um fuzil, uma pistola e munição. Contra o suspeito, havia um mandado de prisão preventiva pelo duplo homicídio. Ele também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e por integrar uma milícia privada.
A operação reforça o compromisso das forças de segurança em combater organizações criminosas que ameaçam a ordem pública e a vida dos moradores da Baixada Fluminense.