POLÍCIA ENCONTRA CARROS COM GRANADAS E EXPLOSIVOS AO LADO DE ESCOLAS E DE UPA NA ZONA OESTE DO RIO

A polícia encontrou uma grande quantidade de material explosivo em dois carros estacionados em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na sexta-feira (11). Entre os itens apreendidos estavam granadas, bombas caseiras, um detonador e galões de combustível. O arsenal seria utilizado na disputa entre milícias rivais.

Os veículos foram abandonados na área conhecida como João XXIII, nas proximidades de quatro prédios públicos: a Escola Municipal Sindicalista Chico Mendes, o Ciep Papa João XXIII, o Colégio Estadual Liberdade e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) João XXIII. Ao descobrir os automóveis, agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) acionaram o Esquadrão Antibombas.

A região era dominada pelo miliciano Jacão, que foi assassinado na semana passada por criminosos liderados por Paulo David Guimarães, o Naval. A Polícia Civil investiga se o material explosivo pertence ao grupo de Jacão, que tenta expandir seu controle após sua morte.

A rua foi interditada para que o Esquadrão Antibombas removesse os explosivos com segurança. Além disso, na quinta-feira (10), a Draco prendeu Vinícius Teles de Melo, conhecido como VN, segurança do miliciano Naval, que tentava arquitetar invasões contra milícias rivais.

Comments (0)
Add Comment