Após imagens serem compartilhadas nas redes sociais, Delegacia de Repressão às Ações Criminosas iniciou diligências para identificar envolvidos e apurar os fatos
A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE) iniciou uma investigação para verificar se milicianos estão removendo propagandas eleitorais de casas e carros em bairros de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A investigação começou após a divulgação de vídeos nas redes sociais nesta quarta-feira, que atribuem essas ações a grupos paramilitares, supostamente acompanhadas de ordens para votar em candidatos apoiados por eles.
A Polícia Civil informou que “diligências estão em andamento para identificar os envolvidos e apurar os fatos”. As imagens teriam sido gravadas nos bairros Engenho Pequeno e Jardim Tropical. A Polícia Militar destacou que o 20º BPM (Nova Iguaçu) não foi acionado, mas seu setor de inteligência está colaborando com a Polícia Civil para checar a veracidade das informações.
Dois vídeos mostram a situação: em um, uma caminhonete modelo Toro para em uma esquina e seis homens de preto, com capuzes e bonés, retiram adesivos de campanha de casas e de um carro estacionado. Outro vídeo, gravado à distância, mostra dois carros acompanhando o grupo durante a noite.