Material vai para as lojas imediatamente para ser comercializado, e buscas seguem na Maré
A Polícia Civil do Rio de Janeiro recuperou parte do material roubado do Botafogo na última semana. As buscas continuam, especialmente no Complexo da Maré, em busca de camisas e outros itens. O material e o carro roubado foram apreendidos e encaminhados à 42ª DP.
As camisas recuperadas serão destinadas à venda nas lojas oficiais do clube. Como a operação ainda está em andamento, o número exato de objetos recuperados não foi divulgado. A informação foi inicialmente publicada por O Globo e confirmada pelo ge.
O roubo ocorreu na Avenida Brasil, uma das principais vias do Rio, onde um caminhão carregado com camisas do Botafogo, avaliadas em R$ 2 milhões, foi levado. O caso foi registrado na 22ª DP e está sendo investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), como parte da “Operação Torniquete”.
Este não é o primeiro incidente envolvendo o clube. Em novembro de 2023, uma van com uniformes do Botafogo foi roubada na Linha Amarela, mas foi recuperada em poucas horas, sem feridos entre os funcionários presentes no veículo.