POLÍCIA CIVIL PRENDE ENVOLVIDOS NAS MORTES DE JORNALISTA E VEREADOR DE MARICÁ

Na manhã da quinta-feira (24), a Polícia Civil do Rio e o Grupo de Atuação Especial de Repressão do Crime Organizado (Gaeco) realizaram operação contra os envolvidos nas mortes do jornalista Romário da Silva Barros e do vereador Ismael Breve e do filho Thiago Marins. Os crimes foram cometidos em 2019.

A operação resultou na prisão de Rodrigo José Barbosa da Silva, suspeito de envolvimento nos três assassinatos. Além dele, Vanessa da Matta, conhecida como Vanessa Alicate, também foi presa. Ela é suspeita de participar das mortes do vereador e seu filho. Já Davi Esteves, subtenente reformado, também é apontado como envolvido no homicídio de Ismael e Thiago. Ele, no entanto, segue foragido.

Relembre o caso

O jornalista Romário da Silva Barros foi assassinado com tiros no rosto e no pescoço, em Maricá, em junho de 2019. Fundador do portal Lei Seca de Maricá, Romário, segundo a viúva, Islay Monnerat, não recebia ameaças de morte.

As investigações apontam que Romário foi morto em razão do trabalho investigativo que realizava em Maricá. O crime aconteceu quando o jornalista voltou de uma caminhada, no bairro Araçatiba. Imagens de uma câmera de segurança mostram que, ao entrar no carro, o jornalista foi surpreendido por um homem que desceu de um automóvel escuro, estacionado atrás do veículo a vítima. Surpreendido, o repórter não teve possibilidade de reação.

Por Marcos Vinicius Cabral

Comments (0)
Add Comment