Agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) realizaram na terça-feira (18) uma operação de busca e apreensão relacionada a um caso de cyberstalking.
A ação ocorreu em apoio aos policiais civis de Santa Catarina e do Paraná, como parte da “Operação Stalker”, que visa identificar e responsabilizar autores de ameaças e perseguições online contra uma influenciadora digital.
A investigação começou após a vítima, residente em Santa Catarina, registrar uma queixa criminal. Segundo as apurações, o agressor utilizava perfis falsos e se escondia no anonimato para intimidar a influenciadora.
Na manhã de terça-feira, no bairro do Ingá, Zona Sul de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão. Além disso, foi emitida uma ordem judicial proibindo o agressor de se aproximar ou entrar em contato com a vítima, seus familiares e pessoas próximas.
A DRCI aconselha que qualquer pessoa que se sinta ameaçada ou perseguida online busque imediatamente ajuda das autoridades policiais para garantir sua segurança física e psicológica.