POLÍCIA AMBIENTAL CONFIRMA CRIME AMBIENTAL EM PARATY

No sábado, dia 14, policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental (4ª UPAm) do Parque Estadual da Juatinga realizaram uma operação em Paraty após receberem denúncias através do Disque Denúncia Paraty (0300 253 1177) por meio do programa Linha Verde, que se dedica a combater crimes ambientais.

Os agentes foram até a Avenida Jabaquara, onde a denúncia indicava a possível existência de construções irregulares em área de preservação permanente. No local, foram identificadas duas construções em alvenaria, movimentação do solo e queima de lixo. A responsável por uma das construções estava presente e apresentou apenas um alvará de construção de 2022, com validade de apenas um ano. Diante das irregularidades encontradas, os policiais conduziram a responsável à 167ª DP, onde a ocorrência foi registrada conforme o artigo 60 da Lei 9.605/98, que trata dos crimes ambientais.

A população de Paraty pode denunciar crimes ambientais a qualquer hora e dia da semana através do Linha Verde do Disque Denúncia, pelos números (21) 2253-1177 e 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado, ou pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Denúncias também podem ser feitas pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) e pela FanPage Linha Verde no Facebook (www.facebook.com/linhaverdedd). O Linha Verde é a ferramenta essencial para a proteção ambiental na região.

Comments (0)
Add Comment