A proposta do ministério tem como foco o desenvolvimento de soluções tecnológicas para o setor público
O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) anunciou, na última quarta-feira, o lançamento do Plano Brasileiro de Inteligência Artificial, que prevê um investimento de R$ 23 bilhões ao longo de quatro anos. O plano foi apresentado ao Conselho de Desenvolvimento Econômico, Social e Sustentável e contou com a presença de representantes de grandes empresas de tecnologia, incluindo Microsoft, Amazon WS e Huawei.
Segundo a agência Sputnik, o evento também teve participação de representantes da Positivo, Vivo e P&D, especialistas da OpenAI, da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Stefanini IT Solutions, entre outros.
A proposta do ministério tem como foco o desenvolvimento de soluções tecnológicas para o setor público, incluindo um computador de alta performance destinado ao processamento de grandes volumes de dados e o desenvolvimento de algoritmos avançados de inteligência artificial. O objetivo é implementar essas tecnologias principalmente em áreas que beneficiem a administração pública e ofereçam serviços mais eficientes à população.