Os espécimes resgatados incluíam macaco-prego, trinca-ferro (“Saltator similis”), tiziu (“Volatinia jacarina”), e coleirinho-do-brejo (“Sporophila colaris”), entre outros.
A Polícia Federal prendeu um homem que mantinha de forma ilegal 44 (quarenta e quatro) aves silvestres e 02 (dois) macacos-prego no bairro Coreia, em Mesquita/RJ.
Os espécimes resgatados incluíam macaco-prego, trinca-ferro (“Saltator similis”), tiziu (“Volatinia jacarina”), e coleirinho-do-brejo (“Sporophila colaris”), entre outros. Essas espécies têm grande valor no mercado clandestino e são frequentemente utilizadas em competições de canto ilegais.
Os animais resgatados foram entregues ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) para reabilitação, enquanto o detentor foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal de Nova Iguaçu, onde foi lavrado o flagrante com base na Lei de Crimes Ambientais.
Após a formalização da prisão, o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Por Redação GR