PF DEFLAGRA OPERAÇÃO CONTRA ABUSO SEXUAL INFANTOJUVENIL EM NOVA IGUAÇU

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (25/2), a Operação Tutis Liberos III, que apura a prática dos crimes de armazenamento e compartilhamento de mídias contendo abuso sexual infantojuvenil.

Na ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. Um mandado foi cumprido em Nova Iguaçu/RJ e o segundo foi cumprido em Duque de Caxias/RJ.

As apurações sobre o primeiro alvo, que reside em Nova Iguaçu, tiveram origem na apreensão do celular de um outro homem investigado pela Polícia Federal, que serviu para identificar os demais membros de diversos grupos de uma conhecida rede social em que os usuários trocavam arquivos contendo abuso sexual infantojuvenil. O investigado, alvo da ação de hoje, é suspeito de participar desses grupos.

Já o segundo alvo de Duque de Caxias, tinha envolvimento com uma notícia-crime encaminhada pela Agência de Investigações de Segurança Interna (Homeland Security Investigations – HSI) da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília, a qual recebeu informações de representantes da HSI em Pretória na África do Sul, acerca de uma investigação que já estava em curso contra o alvo da operação de hoje e outros envolvidos. 

A notícia-crime relatou que os investigados participavam de diversos grupos em redes sociais, onde não só eram compartilhadas, mas também vendidas, mídias digitais contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil.

Durante as buscas nas residências, os policiais federais apreenderam os celulares e dispositivos eletrônicos que serão submetidos à perícia técnica criminal para localizar eventuais arquivos armazenados e/ou compartilhados. 

Comments (0)
Add Comment