20 policiais federais irão atuar para garantir a segurança nos jogos olímpicos, a prioridade será torcida brasileira em Paris
A Polícia Federal (PF) brasileira terá 20 representantes no reforço da segurança nas Olimpíadas Paris 2024. Junto com as forças de segurança francesas e de outros países, eles serão responsáveis pela segurança nos jogos olímpicos e paralímpicos. Os policiais chegaram a Paris no último domingo (14/07).
O delegado Luiz Ungaretti, adido (funcionário diplomático de carreira) na embaixada do Brasil, na França, informou que os policiais vão atuar uniformizados, porém, desarmados. Vão estar posicionados em locais estratégicos dentre os que receberão as provas. Ele explicou que a prioridade serão os torcedores brasileiros. “Vamos priorizar a segurança dos brasileiros, trabalhando sempre em conjunto com as autoridades policiais francesas”, disse ele.
São esperados mais de 13 milhões de visitantes nas Olimpíadas, boa parte deles, franceses. Serão mis de 200 países representados. Ainda não se tem confirmado o número de visitantes estrangeiros, mas um levantamento feito pelo site de hospedagens “Airbnb” aponta que o Brasil é o oitavo país que mais procurou vagas para se hospedar na França.
Ao todo, são esperados mais de 2100 policiais. Além da da França e do Brasil, outros países representados serão Polônia, Israel, Estados Unidos, Bélgica, Alemanha e Itália.