PESQUISA MOSTRA QUE CIDADES DA BAIXADA TÊM PIORES SERVIÇOS PÚBLICOS DO BRASIL

Entre as 25 cidades com a pior avaliação no estudo “Desafios da Gestão Municipal 2024,” seis estão no estado do Rio de Janeiro. A pesquisa avalia o desempenho dos 100 municípios mais populosos do Brasil em saúde, educação, saneamento e segurança pública. Das seis cidades fluminenses com as piores colocações, quatro estão na Baixada Fluminense e ocupam as últimas posições.
Segundo a Agência Brasil, o ranking compara os municípios com base em indicadores como taxa de mortalidade, acesso ao atendimento pré-natal e número de crianças matriculadas nas escolas.
As cidades do Rio que figuraram nas últimas posições foram: São João de Meriti (95ª), Nova Iguaçu (96ª), Belford Roxo (98ª) e Duque de Caxias (99ª), todas na Baixada Fluminense. Campos dos Goytacazes (82ª) e São Gonçalo (92ª) também apresentaram resultados desfavoráveis.
Esta é a sexta edição do levantamento, conduzido pela consultoria Macroplan, que analisou indicadores de 2010 a 2023. O estudo utiliza um índice próprio, com critérios semelhantes ao Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), para monitorar o desempenho das cinco últimas gestões municipais.

Comments (0)
Add Comment