O elenco do Flamengo se reapresentou com uma novidade na manhã da segunda-feira, após o empate contra o Inter. Sete meses depois da grave lesão no joelho esquerdo, Pedro foi liberado pelo departamento médico e voltou a treinar com o grupo no Ninho do Urubu.
– De volta! Estava com saudade de estar junto a todos. Somente agradecer a Deus – escreveu o camisa 9 em uma postagem no Instagram.
Pedro ainda cumpre um cronograma individualizado, mas já não consta mais na lista de jogadores no departamento médico. A expectativa é que ele volta a jogar pelo Flamengo em abril, como revelou o técnico Filipe Luís após o jogo contra o Inter, no sábado.
No fim de fevereiro, o centroavante foi liberado para iniciar os trabalhos com a preparação física no campo. Alguns dias depois, ele apareceu fazendo o primeiro aquecimento com o grupo.
O camisa 9 se machucou quando estava à disposição da seleção brasileira. No dia 4 de setembro do ano passado, em um lance sozinho, sem contato com outro jogador, Pedro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Depois da cirurgia, ele iniciou a recuperação na primeira semana de outubro. A lesão fez Pedro perder a chance de quebrar mais um recorde e ter a sua melhor temporada na carreira. Porém, mesmo com a grave lesão e sem entrar no gramado desde o início de setembro, o atacante teve em 2024 a melhor média desde que estreou no profissional: foram 32 gols em 45 partidas, média de 0,7 por jogo. Em números absolutos, seu melhor ano ainda é 2023, quando marcou 35 vezes em 61 partidas.
por GE