Espetáculo é a última montagem dirigida por Zé Celso Martinez para o Teatro Oficina. No elenco estão: Alexandre Borges, Marcelo Drummond, Ricardo Bittencourt, Roderick Himeros e Tony Reis
A peça “Esperando Godot no Fim do Mundo”, com dramaturgia de Samuel Beckett, entra cartaz nesta quinta-feira (28), em curta temporada, no Teatro Municipal Carlos Gomes, no Centro do Rio. O espetáculo pode ser assistido até o dia 8 de dezembro, com sessões às quintas e sextas-feiras, às 19h, e aos sábados e domingos, às 17h.
A peça é a última montagem dirigida por Zé Celso Martinez, para o Teatro Oficina, de São Paulo. O diretor faleceu em decorrência de um incêndio no ano passado. No elenco estão os atores Alexandre Borges, Marcelo Drummond, Ricardo Bittencourt, Roderick Himeros e Tony Reis.
Na montagem de Zé Celso, os palhaços vagabundos, Estragão e Vladimir se encontram no fim do mundo, na encruzilhada entre a paralisia e a tomada da ação, enquanto esperam Godot. Os dois não sabem quem ou o que ele é.
Durante a espera, que parece eterna e sem propósito a dupla interage com personagens que passam pela estrada, como Pozzo, o Domador; Felizardo, a Fera; e o Mensageiro, que, com as suas notícias inquietantes, pode determinar a perpetuação da inércia ou a libertação total da paralisia numa reviravolta absurda.
Com indicação etária de 14 anos, a peça tem ingressos à venda por R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia-entrada).
Serviço:
Espetáculo “Esperando Godot no Fim do Mundo”
– Local: Teatro Municipal Carlos Gomes fica na Praça Tiradentes, 19, no Centro da capital fluminense.
– Dramaturgia: Samuel Beckett
– Direção: Zé Celso Martinez, licenciado por Marcelo Drummond
– Estreia: 28/11, quinta-feira, às 19h