Pimenta repercutiu a ação do ministro Silvio Almeida, que irá enquadrar Nikolas Ferreira, Sergio Moro, Arthur do Val e Felipe Barros na AGU por propagação de notícias mentirosas
O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, repercutiu neste sábado (23) a ação do ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, que irá enquadrar os deputados Felipe Barros, Nikolas Ferreira, além do senador e ex- juiz suspeito Sergio Moro e o ex-deputado Arthur do Val na Advocacia Geral da União (AGU), por propagação de notícias mentirosas ligadas ao governo sobre a criação de banheiros unissex nas escolas. >>> Silvio Almeida diz que Moro será investigado por espalhar fake news sobre banheiros unissex
O ministro ainda repercutiu a nota da AGU destacando que já tomou as medidas cabíveis: “A AGU recebeu o ofício encaminhado pelo ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania , Silvio Almeida, em que relata a ocorrência de episódios de veiculação de fake news e crimes contra sua honra e a do presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva. O documento informa que tais condutas partiram dos deputados federais Nikolas Ferreira e Felipe Barros, que divulgaram vídeos em redes sociais com informações deliberadamente falsas sobre suposta determinação governamental de implementação de banheiros unissex nas escolas brasileiras. Diante de tais fatos, e considerando que se trata, em análise preliminar, de desinformação sobre política pública, o advogado-geral da União, Jorge Messias, determinou de imediato à Procuradoria Nacional da União de Defesa da Democracia (PNDD) que analise o caso para a tomada de todas as medidas extrajudiciais e, eventualmente, judiciais cabíveis”.
Pimenta ainda destacou o estado de desespero da extrema direita. “Este comportamento revela o desespero de uma oposição atônita pelo sucesso do governo federal, que tem à frente um líder global como o presidente @LulaOficial. A retomada do protagonismo do Brasil nos fóruns internacionais após anos de irrelevância faz com que esta postura da turma que torce contra o País se acentue. O BRASIL ESTÁ NO RUMO CERTO!”
MENTIR É CRIME: Todas as medidas legais serão tomadas contra os deputados Nikolas Ferreira e Filipe Barros e outros parlamentares, que usam suas redes para mentir que o governo federal irá obrigar criar banheiros unissex em escolas. O @mdhcbrasil, por meio do Ministro…
— Paulo Pimenta (@Pimenta13Br) September 23, 2023
Por Brasil 247